Caros amigos e amigas da Freguesia São Gonçalo de Lagos,
O meu nome é Claudio Henrique Figueira de Oliveira. Sou lacobrigense de raiz, tenho 45 anos e a minha vida é um reflexo do amor profundo que tenho pela nossa terra.
Nasci e toda a minha vida foi vivida aqui, onde cresci, construí família e projetei o meu futuro em Lagos — conheço cada rua, cada esquina, cada sorriso e cada desafio desta freguesia.
Sou empresário, mas também sou marido — embora não oficialmente — de uma mulher extraordinária que, com originalidade e amor, me tem apoiado em todos os desafios e vitórias. Pai de dois filhos que são a minha bússola inspiradora e orgulho e de uma enteada luminosa, que traz à nossa família uma energia única.
A minha ligação a Lagos é feita de trabalho e entrega. Sou Bombeiro Voluntário de 1.ª categoria, porque acredito que servir é mais do que um dever — é uma honra. O desporto corre-me nas veias: já fui atleta, dirigente e treinador, e até vesti a camisola de árbitro. Estive no Núcleo de Basquetebol de Lagos, no Núcleo de Corfebol da Escola Júlio Dantas e no União Atlético Clube de Lagos. Sempre com a mesma missão: criar oportunidades para que todos possam participar, aprender e crescer.
A minha dedicação à comunidade levou-me também à Associação de Estudantes Jean Piaget Algarve, onde lutei pelos interesses e atividades dos estudantes.
Nas últimas eleições e durante 4 anos, tive o privilégio de ser eleito para a Assembleia de Freguesia de São Gonçalo de Lagos, integrando o movimento Lagos com Futuro. Aí, fui voz ativa, apresentando moções, levantando questões e propondo soluções sempre em prol dos fregueses e da comunidade.
Sou focado, trabalhador, humilde e persistente. Quando surge um obstáculo, não me limito a lamentar — procuro sempre uma solução. É assim que vivo, é assim que trabalho, é assim que quero servir.
Mas acredito que Lagos merece mais. Merece mais parques desportivos e infantis. Merece que o desporto e a atividade associativa sejam para todos, independentemente da idade ou condição. Merece uma defesa forte da causa animal e mais acessos e transportes de qualidade que unam e não isolem a nossa população.
Estou aqui para ouvir, agir e concretizar. Porque não basta prometer: é preciso fazer. A minha vida prova que não fico de braços cruzados. Sei trabalhar, sei liderar e, acima de tudo, sei cuidar de Lagos, porque Lagos é a minha casa.
Vamos juntos mostrar que Lagos merece mais e que é possível transformar a nossa freguesia num lugar ainda melhor para viver.
Lagos merece Mais!
